Podcast 58 – Caminho da Mata Atlântica

Dando sequência a nossa série de 2022 sobre conservação da biodiversidade, neste mês, vamos falar de Mata Atlântica, este Bioma tão lindo e ao mesmo tempo tão impactado.

Para falar conosco sobre dedicação e conservação da mata Atlântica , convidamos o biólogo e pesquisador André Lanna.

Já imaginaram uma trilha de mais de aproximadamente 4.000km, rodeada de natureza, com cenários de floresta e mar, para você caminhar, escalar e passar alguns dos melhores dias da sua vida? Esse é o Caminho da Mata Atlântica. O projeto é dividido em quatro componentes: implantação da trilha, ações de engajamento e mobilização de voluntários, fortalecimento de iniciativas locais visando geração de oportunidades de trabalho e renda e pesquisa e conservação.

O André veio falar para a gente como foi o início do projeto e o porquê de trabalhar na Mata Atlântica. Nesse episódio, ele conta sobre os desafios encontrados e sobre a importância da longevidade dos projetos de conservação.


Participantes:

Juliana Kleinsorge – Bióloga e Host do Podcast

André Lanna é Biólogo e Doutor em Ecologia pela UFRJ. Trabalha nos temas de monitoramento da biodiversidade, particularmente mamíferos médios e grandes em corredores de biodiversidade. Possui foco em conservação da biodiversidade e manejo de fauna.

Confira também:

Episódio 53 – O mundo dos Muriquis. https://www.bionote.com.br/mamiferos/podcast-53-o-mundo-dos-muriquis/

Episódio 32 – Iniciativas de conservação. https://www.bionote.com.br/conservacao/podcast-32-iniciativas-de-conservacao-o-mundo-dos-muriquis/

Post do Instagram – https://www.instagram.com/caminhodamataatlantica/

Caminho da Mata Atlântica: http://caminhodamataatlantica.org.br/


Sugestão de leitura: Uma história das florestas brasileiras. Zé Pedro de Oliveira Costa

Comentários




27/10/2022




Jean Jesus






Bushnell










O Bionote é uma iniciativa da Log Nature, uma empresa especializada na venda de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.