Podcast 53 – O Mundo dos Muriquis!

Hoje tem episódio do Bionote Podcast! 🙂

O Bionote deste mês está espetacular e com uma energia maravilhosa!! Temos a participação especial de dois pesquisadores brilhantes, Karen Strier e Fabiano Melo. Vamos falar sobre o Mundo dos Muriquis, uma espécie endêmica da Mata Atlântica que está criticamente ameaçada de extinção.

Neste episódio falaremos sobre a historia natural, aspectos reprodutivos, sociais e os desafios nas estratégias de conservação da espécie.

Você vai aprender isso e muito mais com dois pesquisadores competentes!! A Karen Strier é antropóloga, professora, presidente da Sociedade Internacional de Primatologia e um dos nomes mais reconhecidos da primatologia mundial. O Fabiano Melo, mais conhecido como Bião, é pós-doutor em Antropologia pela UW-Madison e a 25 anos estuda primatas ameaçados de extinção.

Ah, e antes de começar, vocês vão escutar um pouquinho dos bastidores com a imitação de vocalizações dos nossos convidados que ficou sensacional!

Quem conduz esse bate papo maravilhoso é nossa host @jukleinsorge

Temos muita bagagem e informação! Aperta o play e se apaixone por esses primatas pacíficos que representam muito daquilo que precisamos enquanto sociedade!

Participantes:

Juliana Kleinsorge – Bióloga e Host do Podcast

Karen Strier – graduada em Antropologia e Biologia por Swartmore College, mestrado e doutorado pela Universidade de Harvard. Atualmente é professora da Universidade de Wisconsin, e membro da Academia de Artes e Ciências dos EUA e presidente da Sociedade Internacional de Primatologia.

Fabiano Rodrigues de Melo – graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG e pós-doutor em Antropologia pela UW-Madison, USA. É professor Associado III no Depto. de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa.

Sites recomendados:

Site Muriqui Instituto de Biodiversidade: https://mib.org.br/

Facebook Muriqui Instituto de Biodiversidade: https://www.facebook.com/muriquibiodiversidade/

Instagram Muriqui Instituto de Biodiversidade: https://www.instagram.com/mib_muriqui/

Facebook Projeto Muriqui Caratinga: https://pt-br.facebook.com/ProjetoMuriquiCaratinga/

Para conhecer mais sobre nosso trabalho e também nossos produtos sigam-nos nas redes sociais e acessem nossos sites:

Site Log Nature: https://www.lognature.com.br/

Blog Bionote: https://www.bionote.com.br/

Facebook: http://bit.ly/lognaturefacebook

Instagram: https://www.instagram.com/log_nature/

Linkedin: http://bit.ly/loglinkedin

Youtube: http://bit.ly/logyoutube

Comentários