Podcast 41- Metodologias de campo: botânica

Hoje lançamos o 41º Bionote, o podcast da Log Nature. E que, este mês, completa quatro anos de muito conteúdo incrível compartilhado.

Este episódio é mais um da série metodologias de campo, e será sobre os estudos na área da botânica! Vamos conversar com o especialista em botânica Lucas Assis.


Os estudos botânicos de um local não têm apenas valor didático, mas são também fonte de informação sobre a diversidade da natureza e uma necessidade essencial para proteção daquela região específica.


Você sabe qual a diferença entre fitofisionomia, fitossociologia e inventário florestal? Sabe para que serve o senso florestal?E, quais as metodologias qualitativas e quantitativas de amostragem e quais os tipos de materiais que os botânicos usam em campo?


Nesse episódio você vai descobrir todas essas respostas e muito mais!!

O Bionote é um Podcast da Log Nature, uma empresa que fornece soluções e equipamentos para quem faz pesquisa da conservação da biodiversidade.

Comentários




29/4/2021




Juliana Kleinsorge






Bushnell










O Bionote é uma iniciativa da Log Nature, uma empresa especializada na venda de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.