Podcast 43 – Metodologias de amostragem: répteis

Neste mês, para completar nossa série metodologias de campo sobre herpetologia, conversamos com Roberta Murta, especialista em répteis! Beta, como é mais conhecida, trabalha há mais de 10 anos com esses incríveis animais, fez doutorado no Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Museu Nacional, UFRJ.

Os repteis são animais pré-históricos, que ainda andam sobre a superfície da Terra! Podem ter a pele escamosa, dentes afiados, venenos paralisantes, e aparência amedrontadora! Mas são animais lindos, surpreendentes e com importância médica-ambiental.

O que os herpetólogos devem providenciar para os preparativos pré-campo? Será que precisam considerar diferentes tipos de hábitat e hábitos dos répteis para definir as metodologias de coleta? Quais são os principais métodos de coleta utilizados em campo? O que é feito após a coleta dos animais? Nesse episódio, a Beta conta tudo isso pra gente, e muito mais!

Participantes:

Juliana Kleinsorge – Bióloga e Host do Podcast

Cecília Serpa – Bióloga e Co-Host do Podcast

Roberta Murta – Professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Doutora (2018) e Mestre (2013) em Zoologia pelo Museu Nacional.

Para conhecer mais sobre nosso trabalho e também nossos produtos sigam-nos nas redes sociais e acessem nossos sites.

Site: https://www.lognature.com.br/

Blog Bionote: https://www.bionote.com.br/

Facebook: http://bit.ly/lognaturefacebook

Instagram: https://www.instagram.com/log_nature/

Linkedin: http://bit.ly/loglinkedin

YouTube: http://bit.ly/logyoutube

Comentários




24/6/2021




Juliana Kleinsorge






Bushnell










O Bionote é uma iniciativa da Log Nature, uma empresa especializada na venda de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.