Podcast 06 – A Bioquímica do amor

Olá queridos ouvintes! Estamos de volta com mais um Bionote, aquele seu Podcast mensal que tem a intenção de conversar com apaixonados pela natureza. Chegamos na metade desta primeira temporada e estamos bem empolgados para o segundo semestre, e você? Também está gostando? Tem sugestões? Não deixe de enviar seu recado para nosso e-mail contato@bionote.com.br, estamos esperando por você! 🙂

E neste mês vamos falar para aqueles que já estiveram apaixonados. Nosso convidado de hoje é o Arthur Correa, Biólogo formado pela UFMG, Mestre em Engenharia de Materiais pela UFOP,  especialista em Bioquímica e Biohacking e ainda é Ninja! Sim, Ninja! O Arthur também é fundador da Bússola 7, uma escola que contribui para que as pessoas possam treinar sua felicidade cotidiana com forte embasamento acadêmico e cientifico.

Ele nos conta como são as reações bioquímicas no nosso corpo, o passo-a-passo da “paixonite” até o “amor”. Você vai rir e vibrar com todos os detalhes e curiosidades que envolvem esse tema. Afinal, quem nunca esteve apaixonado ou teve um “crush”? (emoticon apaixonado)

Foi uma conversa muito interessante e que rendeu boas risadas e ideias para novos temas! Ta curioso? É só clicar no play!

Não se esqueça que o Bionote é apresentado por mim, Lucas Kalado, minha parceira bióloga Juliana Kleinsorge e nosso novo integrante, o biólogo Felipe Carvalho que veio fortalecer esse time!

Chega de delongas, corre que o assunto esta muito divertido! Vamos ao Podcast?

Participantes:

Lucas Kalado – Curioso e Host do Podcast
Juliana Kleinsorge -Bióloga e Co-Host do Podcast
Felipe Carvalho -Biólogo e Co-Host do Podcast
Arthur Correa – Biólogo formado pela UFMG e Mestre em Engenharia dos Materiais pela UFOP

Integrantes do episódio 06 do Podcast do Bionote

Da esquerda para direita: Lucas Kalado, Juliana Kleinsorge, Arthur Correa e Felipe Carvalho

Links:

Site da Log – www.lognature.com.br
Facebook da Log – www.fb.com/logmateriais
Instagram da LOG – www.instragram.com/log_nature/

Escola Bússola 7 do Arthur Correa – www.bussola7.com.br

Lembrando que o Bionote é um podcast patrocinado pela Log Nature, uma empresa especializada na vendas de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.

 

Conheça outros episódios do Podcast do Bionote:

Podcast 05: A biologia da cerveja

Podcast 04: O filo perdido

Podcast 03: Mulheres na Ciência

Podcast 02: Nos bastidores de Darwin e a origem das espécies

Podcast 01: A história da Log Nature, como tudo começou!

 

Não sabe como escutar um Podcast? Veja nossas dicas

Comentários




28/6/2018




Lucas Kalado


Lucas Kalado é apaixonado por tecnologia, empreendedorismo, música e natureza. Atualmente é CEO da Yulab, empresa especializada em tecnologia.





Bushnell










O Bionote é uma iniciativa da Log Nature, uma empresa especializada na venda de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.