Você já ouviu falar em Podcast?

Podcast é basicamente um tipo de programa de rádio virtual que você pode escolher o assunto de seu interesse e escutá-lo onde e quando quiser. Existem diferentes temas, sendo que os mais populares costumam falar sobre cinema, TV, literatura, ciências, games, religião, humor, esporte e etc.

Existem três principais meios de ouvir um podcast: acessando o site onde o arquivo está disponível; fazer download do podcast para o computador ou smartphone, podendo assim ouvir o seu conteúdo mesmo offline; ou através da instalação de um agregador de podcasts, um software que organiza e comunica quando houver atualizações nos podcasts que você acompanha.

Sugestões de Programas para ouvir seu Podcast:

Para iOS (iPhone, iPad e etc)

  1. Podcasts – Aplicativo nativo no dispositivo, já vem instalado no sistema;
  2. WeCast – Aplicativo desenvolvido no Brasil, com interface simples e bem funcional;
  3. Pocket Casts – Um aplicativo muito bonito e extremamente poderoso, vale a pena conferir.

Para Android

  1. CastBox – Aplicativo bem robusto e interessante, totalmente gratuito e com interface limpa e amigável;
  2. DoggCatcher – Um dos aplicativo mais antigos da Google Play Store, com uma grande lista de posdcasts;
  3. Pocket Casts – Um aplicativo muito bonito e extremamente poderoso, vale a pena conferir.

Outras formas

Você pode baixar o Podcast (em formato MP3) e escutar em qualquer programa de reprodução de áudio. Fique a vontade para reproduzir seu PODCAST em seu carro, na academia, bares e etc 🙂

 

O podcast do Bionote é um canal que fala sobre diversos assuntos através da visão biológica das coisas. Iremos trazer temas relevantes e curiosidades que todos nós temos sobre vários aspectos da vida. Teremos sempre a presença de convidados especiais que irão viajar conosco nessa incrível jornada! O Bionote será lançado sempre na última quinta-feira do mês. Então, coloque na sua agenda e não perca nenhum programa!

 

Você já pode escutar o da Bionote!
Clique aqui para conferir os episódios

Comentários




22/1/2018




Lucas Kalado


Lucas Kalado é apaixonado por tecnologia, empreendedorismo, música e natureza. Atualmente é CEO da Yulab, empresa especializada em tecnologia.





Bushnell










O Bionote é uma iniciativa da Log Nature, uma empresa especializada na venda de materiais para a área biológica e de pesquisa ambiental.